segunda-feira, abril 18, 2005

Aparentemente, eu, estou bem.
Aqui o meu portátil, infelizmente, não.
Deixei o meu pequeno Libretto e estou de novo com o meu Satellite. Depois de ter o disco formatado e com novo software instalado.
Todo o software? Não. Há um programa que teima em não querer concluir a sua instalação e que é aquele que me permite enfrentar a net em segurança: o Norton… Para remediar a situação (pelo menos, para me sentir mais descansado enquanto estou conetado) instalei um antivírus. Mas não é o mesmo…
Todavia, agora, tenho um novo gadget instalado: tenho uma placa/suporte de refrigeração! Para que serve? Quando, nos Açores, usava o meu Libretto, fazia uma alturinha atrás para duas coisas: maior conforto na hora da escrita e para permitir passagem de ar sob o computador. Com este, escrevia sempre sobre uma mesa com tampo de mármore. Aqui, escrevendo sempre sobre um tampo de madeira, a temperatura ia subindo e esta coisa ia ficando mais lenta (não notei que ficasse mais instável). Assim, há bastante tempo que tinha ideia de comprar um suporte de impedisse a concentração do calor. Afinal, descobri este suporte de alumínio, com duas ventoinhas (que são pouco ruidosas) e que é apenas alimentado através da porta usb. Aliás, fiquei ganhando mais duas! Além disso, há uma luzinha azul que é muito relaxante (apesar de eu não a ver…)
Assim, estou escrevendo agora de forma mais confortável, pois ganhei alguma inclinação no teclado e, espero, esta máquina ficará sempre “rápida” (coisa que ela não é assim muito mas, enfim, em termos relativos, pronto, menos lenta após duas horas de trabalho…)
Pelo meu relógio, já passa para lá das duas e trinta. Assim, termino por aqui…

Sem comentários: