terça-feira, outubro 05, 2004

Calor


Calor
Outubro já começou, mas o calor continua. Hoje, mais um dia com os termómetros a ultrapassarem os 30ºC. É bom. Mas as roupitas que se vêem nas montras, já da coleção de inverno, ficam meio desenquadradas. Depois das férias, acabados os saldos, dá vontade de comprar coisas novas. Mas calor e golas altas não conjugam... e o calor parece ainda maior olhando para as montras!
Mas esta vontade de comprar tem mais um fator de condicionamento: o início das aulas. Foram muitos anos estudando, e fui ficando condicionado. Outubro: mês de cadernos e livros novos, lapiseiras, borrachas e esferográficas. E eu não consigo resistir. Especialmente ao cheiro do papel. E ao ruído das folhas novas quando as folheamos. Eu não preciso de nenhum caderno, porque não tenho nada com que o preencher. Agora, é tudo aqui. Mas, pelo menos, um caderno, tem de ser. E uma ou duas esferográficas. E talvez uma lapiseira. E talvez um bloco... eu não consigo resistir...

Sem comentários: