sábado, maio 24, 2008

Ah! Isto é bom. Maio ainda não acabou e já estou a postar novamente.
Os jacarandás em Lisboa ainda iluminam a cidade cinzenta. É certo que muitas flores já estão sobre o empedrado dos passeios e sobre o alcatrão das ruas, como um tapete de flores para passar a Procissão do Senhor dos Passos, mas continuam bonitos.
Este Maio tem sido muito cinzento, muito chuvoso. Estamos com um clima tão bom como o de Bruxelas.
E continuando a falar de Bruxelas, quando lá estive senti mais calor que aquele que hoje se sente aqui.
Falava eu das minhas descobertas bruxelenses...
Pois descobri que tem lojas, que estas abrem, que as pessoas vão às compras, que existem vendedores ambulantes.
Os melhores chocolates de Bruxelas, ao que dizem, são da casa Leónidas, que tem várias lojas. Mas que encerram às 18:30. Mesmo! Um minuto mais tarde e pronto, têm de se ir comprar noutro lado.
Músicos de rua também tem.
E pubs. Com música ao vivo. E para beber cerveja, a Bélgica tem muita oferta. Com diferentes sabores e teores alcoólicos.
Eu vi, e a zona estava muito animada naquela sexta à noite, mas parece que realmente a zona mais animada é a St. Catherine.
(Ui, abri agora a janela da sala. Chove. E o vento é frio...)

1 comentário:

Unknown disse...

Que bom vc escrevendo novamente. E eu te lendo... os jacarandás em flor são liiinnddoooossss.... Eram muitos em Cuernavaca e São Paulo também os têm.

E agora, tá um friiiioooooo!

Beijosss!