sábado, junho 11, 2005

Hoje foi mais um dia de Feira do Livro.
Mas antes, uma passagem pela exposição de Xana, na Culturgest.
Isto, enquanto ainda temos os jacarandás em flor. Coisa linda... Por sorte, existem muitos ali no Campo Pequeno. Infelizmente, o espetáculo não durará muito mais tempo, pois as flores já começam a cair. E muito...
A minha filha adorou a exposição. Muitas formas geométricas, muita cor. Quer repetir...
Na Feira do Livro, aproveitei a presença de António Torrado e tive direito a uma obra autografada: o volume 2 dos "Histórias Tradicionais Portuguesas Contadas de Novo". Que têm estes livros (são já três volumes) de especial? São escritos para ler em voz alta. Para quem lê é ótimo, porque cria a ilusão a quem escuta que estamos mesmo contando uma estória. A outra vantagem, é a de utilizar vocabulário que, para uma criança, é novo. Assim, se enriquece quem lê e se enriquece quem escuta.
Falando um pouco com o autor, ele referiu ainda que tem um site com 366 estórias, que também podem ser lidas e escutadas (para além de outras coisas, mas confesso que ainda não fui lá espreitar...). Fica aqui o convite, para quem quiser.
Mas o pretexto para a minha ida ao Parque Eduardo VII foi mais prosaico: comprar algodão doce. Já com seis anos, minha filha nunca tinha provado. Pois bem: provou, e não gostou. Ainda bem! Pelo que paguei (2 euros!!!), considero-me roubado! É preferível um sorvete ou um picolé...
Ah! Está provado que enfrentamos uma seca mesmo. Durante todo o período da feira (que vai encerrar na 2ª feira, dia de Santo Antônio), não choveu, como é de tradição, um único dia!
A situação está grave mesmo.

Sem comentários: