quinta-feira, junho 26, 2003

2000



Afinal, eu não sou apenas as palavras dos outros...

Descobri umas tentativas de poesia escritas em 2000:

I

Acendo mais um cigarro.
Se solta o fumo
Que paira, lento, e sobe
Se desvanece
Desaparece

Nova baforada
E o fumo aqui fica
Comigo
Em silencioso diálogo
pairando
Subindo
Morrendo

Como morre a cinza

Um cigarro e não estou só.

(sem data)

II

E como papel de jornal
Amareleço
Encarquilho
Me torno quebradiço

Mais um cigarro?
Por que não?
Não é metafísica a questão
Enquanto tiver algum...

(1 Out)

IV

Imagens, imagens, imagens
Nada mais resta
... e a música

(2 Out)

IX

Os diálogos correm
sobre as teclas
tela após tela

A voz traduz-se
em bits

tecla após tecla

Se perde o rosto, a voz...
... restam as palavras

(4 Nov)

L

e descobri o amor pitagórico
após desfeito o amor platónico
onde A ama B que ama C
e C não sabe quem amar
pois desconhece em que área está

(2 Abr 01)

entre mar e céu...

eu.

só...

(2 Abr 01)

Sem comentários: