sexta-feira, junho 27, 2003

o meu jardim



Esta minha descoberta dos blogs é muito recente. Talvez tenha duas semanas... Já antes havia lido sobre o assunto, mas ainda não tinha vasculhado na net o que era verdadeiramente um blog.

Comecei pelos portugueses e comecei a ver demasiados nomes conhecidos. Gente que escreve nos jornais, que anda pelas televisões e rádios e arrepiei caminho. Ná, isto por aqui anda demasiadamente politizado, pensei. Até que... até que descobri um jardim. E claro, se como diz a canção "uma vida sem amor/ é como um jardim sem flor", talvez um jardim com flores traga algum amor...

E pra mim trouxe paixão. Nada de concreto, claro. Tudo muito virtual, tudo muito platônico. Não pretendo ir mais longe que isso. E a paixão se torna musa inspiradora. Não que me esteja sempre inspirando, mas sempre vai ocupando meu pensamento. Não sei se as minhas musas algum dia lerão as minhas prosas (e, por que não, poesias?), mas assim tenho algo concreto num mundo que é virtual. Na vez de estar escrevendo para o éter (que deve estar cheio de tanta coisa que anda por lá), me imagino escrevendo para as musas...

Sem comentários: