terça-feira, junho 01, 2004

Aleixo II



Conforme prometido, aqui junto mais algumas quadras de António Aleixo...

«Uma mosca sem valor
poisa, c'o a mesma alegria,
na careca de um doutor
como em qualquer porcaria.»

«Fala quanto te apeteça,
mas desculpa que eu te diga
que te falta na cabeça
o que te sobra em barriga.»

«Meu aspecto te enganou;
o que a gente é não se vê;
pergunta a outrem quem sou,
pois o que sou nem eu sei.»

«Quem me vê dirá: não presta,
nem mesmo quando lhe fale,
porque ninguém traz na testa
o selo de quanto vale.»

«Que importa perder a vida
em luta contra a traição,
se a Razão, mesmo vencida,
não deixa de ser Razão?»

«Eu não sei porque razão
certos homens, a meu ver,
quanto mais pequenos são
maiores querem parecer.»

«De te ver fiquei repeso,
em vez de ganhar perdi;
quis prender-te, fiquei preso,
e não sei se te prendi.»

Sem comentários: