sexta-feira, junho 25, 2004

Algarve


Aqui estou eu numa semana de intervalo de minha rotina. Algarve. Quase um enclave britânico neste retângulo ibérico. E enclave perigoso num dia como o de hoje, em que jogaram as seleções de futebol de Portugal e Inglaterra. Ali por Albufeira, no momento em que escrevo, a GNR faz quase um cordão de segurança separando apoiantes ingleses dos apoiantes portugueses. Ao que parece, as provocações são mútuas e convém que as coisas não degenerem em confrontos mais violentos...
De resto, tudo calmo por aqui. Estando num hotel, as reações dos vizinhos não são tão imediatas (mas eu ouvi alguns gritando quando a nossa equipe marcou seu primeiro gol...). Lá mais ao fundo, num dos bares da praia, alguém decidiu lançar algum fogo de artifício, daquele que os americanos costumam comprar para o seu 4 de Julho (será que este ano também teremos o nosso?).
A noite está calma. A lua já desapareceu do céu. O vento caiu e, se não é o mar que eu estou ouvindo ao fundo, é uma ilusão que eu tenho...

Sem comentários: