terça-feira, julho 29, 2003

Músicas


Ainda não consigo colocar músicas neste blog, de outro modo estaria rodando sem parar a música que está "consumindo" o laser do meu toca-CD's. Uma música que é um convite. Muito jazzy. Está escondida no CD 2 da compilação "chill:brazil2", organizado pela Joyce. Ramatis com a voz de Rose Max: "Céu Lilás".

"Por quê tanta atenção pra coisas tolas?
Por quê tanto insistir na contramão?
Por quê sempre essa cara de pergunta?
Solte um pouco, pegue em minha mão.

Pra quê todo esse gosto de tristeza?
Pra quê toda essa pôse de pavão?
Pra quê seguir comprando a alegria?
Solte um pouco
embarque na canção

Vem comigo...
aqui é bom, aqui é paz,
sem perigo, é bom demais...
vem comigo,
no mesmo tom do céu lilás,
se eu consigo,
você é capaz...


É bom demais."

E os japoneses continuam se cruzando no meu caminho. Ainda não escutei (pois, só tou escutando o Céu Lilás...) direito, mas tenho aqui um trabalho de Kaoru Inoue, que deve ser a "cabeça" do coletivo "Chari Chari" (de tema pra tema todos os músicos mudam exceto o Inoue). São os sons do mundo, sentidos e transmitidos por este cidadão lá das terras do Sol Nascente. E o trabalho gráfico é uma coisa linda de se ver. Folheando o livrinho, descubro o poema da terceira faixa, "Dil Ki Dharkan":

"Look into your heart and you'll discover a rainbow
Close your eyes and you'll see
All the colours of the world
In harmony

Listen to your heart and you'll discover a rhythm
It's the rhythm of your soul
It's the rhythm of your soul

in the place"

é necessária a tradução?

Sem comentários: